Falar do Algarve é falar de qualidade de vida.

É falar de um clima Mediterrâneo onde as temperaturas médias rodam os 12C no inverno e os 30C no Verão. Para mim, é o melhor clima da Europa

Com a pandemia, os cidadãos europeus procuram maior qualidade de vida, pois a nova realidade não exige tantas deslocações ao escritório físico e com as profissões mais digitais, o colaborador tem o privilégio de trabalhar onde quiser. Isto fez que as novas tendências imobiliárias e destinos para viver fossem mais na praia e campo ao invés de nas grandes cidades.

No final do mês de Maio, fizemos um Cocktail Open House num condomínio de moradias na zona de Lagoa e tivemos a oportunidade de convidar consultores imobiliários locais e clientes. Houve um casal jovem, ele Sul Africano, ela Irlandesa, que fez parte dos que passaram para avistar o que se passava naquele condomínio. Anteriormente residentes no UK e mediante a situação da pandemia, foram obrigados a procurar um país mais quente, com um local mais próximo da natureza e do mar. Portugal, mais precisamente o Algarve, recaiu na sua escolha com a “ideia do sonho português” ou o “el dourado da qualidade de vida e felicidade”.

Estão maravilhados com o país e com apenas 6 meses de residência em Portugal, já conseguem falar um pouco da língua.

Só quero terminar com uma frase que diz bem da grandeza deste pedaço de terra à beira-mar:

Pequeno grande país de nome Portugal.

Mais
artigos