A Importância da Exclusividade

Muito se fala da exclusividade na mediação imobiliária, mas são poucos os consultores e proprietários que sabem realmente o seu significado.

Vamos por partes:
Mas afinal o que é um imóvel em exclusivo?
Bom, trabalhar com um consultor em exclusivo significa que há um único consultor a representar o cliente proprietário. No fundo, há um único consultor a promover e qualificar os clientes compradores e consultores imobiliários na venda de um imóvel.

Resultado?
Maior compromisso. Maior empenho e dedicação. Maior promoção.
Parece simples, mas não é. Cada um tem a sua perceção. E por norma, os proprietários não gostam da ideia do exclusivo porque não percebem realmente o seu verdadeiro significado e as obrigações que implica ao consultor imobiliário.

Para mim e com a larga experiência que tenho como consultor imobiliário, um imóvel em exclusivo é acima de tudo um compromisso sério e de planeamento que necessita de uma estratégia que vá de encontro às reais expetativas do proprietário. E para isso, há um conjunto de passos que devem ser tomados: avaliar todas as variáveis de mercado, efetuar um estudo de mercado para saber o valor justo do imóvel e elaborar um plano de Ação e Marketing Digital adequado ao imóvel, onde o proprietário participa em todo o processo.

Para o proprietário é só vantagens, no entanto existe ainda desconfiança no exclusivo.

Um conselho: Trabalhe com um consultor imobiliário em exclusivo.

Mais
artigos