Como fazer a diferença como consultor imobiliário?

Numa carreira tão exigente e competitiva como a da Mediação Imobiliária, quais são as soft skills mais importantes? Bastará ser comunicativo e persistente ou é preciso mais para desenvolver boas relações com os clientes?

Um consultor imobiliário deve ter uma comunicação assertiva, mas não só. Aliás, se est a skill é imperativa para ter sucesso , só fará sentido quando alinhada com um conjunto de outras que tornam realmente a comunicação efi caz . Entre elas: a capacidade de compreender o cliente, escuta ativa, capacidade de interpretar e ir ao encontro das expetativas e necessidades do cliente.

Em suma , é importante saber transmitir a mensagem, mas há que ter em conta que a comunicação é bilateral e que, por isso, é preciso dar espaço para que o cliente possa manifestar as suas opiniões e desejos. Assim, se o Consult or Imobiliário ancorar o seu desempenho profissional nestas variáveis, a sua competência de negociação
resultará numa relação de win -win.

Resiliência, criatividade, boa gestão de tempo , responsabilidade no cumprimento de prazos e tarefa s, são igualmente skills imprescindíveis ao bom profissionalismo do consultor. Agora, tudo isto deve estar alinhado com a experiência pessoal. Só assim, teremos a capacidade de compreender e criar empatia com o cliente : o grande segredo do s especialistas do ramo imobiliário.

Mais
artigos